segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Agosto

Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé.Paciência para cruzar o dia sem deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro-e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco.É preciso quem sabe ficar-se distraido, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente ah!, escrever tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante ;ir,sobretudo, em frente.
...C.F





Sei lá as vezes é bom olhar para o nada e simplismente criar




segunda-feira, 18 de julho de 2011

Amor

Transforma-se o amador na cousa amada,


Transforma-se o amador na cousa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho, logo, mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois consigo tal alma está ligada.

Mas esta linda e pura semideia,
Que, como o acidente em seu sujeito,
Assim com a alma minha se conforma,

Está no pensamento como ideia;
E o vivo e puro amor de que sou feito,
Como a matéria simples busca a forma.

Luís Vaz de Camões

domingo, 10 de julho de 2011

Amor?

"Relação afetiva é um ato de pirataria permanete em que você busca no outro o que você não tem e vice e versa"
Isso é o
amor?
O ato de sentir ao extremo ....



http://www.amorofilme.com.br/

Dirigido por João Jardim, o filme "Amor?" é uma mistura de documentário com ficção sobre relações amorosas que envolvem violência - seja ela moral ou física. No filme, atrizes e atores interpretam depoimentos de pessoas que viveram situações que envolvem ciúmes, culpa, paixão e poder. "Amor?" é uma produção da Copacabana Filmes e da Fogo Azul Filmes, em co-produção com o canal GNT e a Labocine.

com Carinho

Sei bem meus queridos que esse blog divulga frases,pensamentos, poemas, textos e coisas similares a letras com uma certa harmonia sentimental, porém vou começar a procurar novas assuntos.
Coisas para mostrar para vocês, como filmes, peças, comentários, criticas e etc.(com a mesma carga poética e sentimental)
Aproveitarei as férias dedicando mais meu tempo a vocês.
Obrigada
qualquer coisa: eiarodrigues@hotmail.com

quarta-feira, 6 de julho de 2011

..O ato de sentiu nunca me pareceu tão palpavél até ele surgir. Tudo tão sem planos jogado ao acaso, quando aqueles olhos me tocaram de uma forma inespera discretamente surgindo assim, sem pedir, como um presente cosmico. E nessa previsivel atitudi de amor incondicional a única coisa que carrego do passado é que tudo me levou até esses olhos até esse afeto...

C.L

"Escuta eu te deixo ser, deixa-me ser então. Mas eternamente é a palavra muito dura. tem um t granítico no meio eternidade pois tudo que é, nunca começou...alguma coisa que não começa não termina - porque assim é eterno"






Para onde vou? a resposta é: Vou"

domingo, 8 de maio de 2011

AGORA

Talvez eu tenha um problema crônico de ansiedade, sofro agora, não deixo para amnhã, mas sofro agora pelo amnhã que pela culpa do ontem não realizei e talvez nunca realizarei, desculpe vida esqueci de viver o presente e aproveitar cada minuto...esqueci que era para ter feito certo,mas o que é o certo se sempre será o errado o errante inspirador de grandes culpas e coisas mal feitas que rendem eternas musicas e poemas optei por não fazer e simplismente sofrer pelo nada, pelo pó. O silêncio é por onde nossas palavras se escondem até ser transformada naquele gosto de soro que percorre pelo rosto morrendo em nossos lábios, que venha pois é a única forma não covarde de encarar, que continue e que um dia quem sabe em leito de morte de instantes, alguém conte o segredo desse desespero pelo imediato.

terça-feira, 8 de março de 2011

o instante

As milhares de frases uma hora ficam repetitivas parece que nenhuma mais quer dizer o que você achava, o que você considera a mais ampla leitura de você, sabem como é alma de artista que lê as coisas que citem cada vez mais da profundamente humana para tentar se encontrar, assim anotando as frases detalhadamente como se observasse o nu artistico.Porém tudo vai ficando uma grande bagunça chega uma hora que você se perde encontrando-se, a alma humana é muito vasta cheia de delírios e vontades.
Realmente não vamos achar frase alguma que nos leia por completo que coloque ordem em nós, em nossos sentidos e nos entregue para o mundo em forma de palavras perfeitamente comprimidas.
Enquanto não chega entregome-me desde já sem medo sinto-me em terra firme, sem precisar de alguma frase para me esconder de mim, as frases serão refeitas a próprio punho e calmo esforço.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Entre o medo e desejo era preciso encontrar um acordo era oq ue chamava de "amizade erótica" afirmava a suas emantes: só uma relação inseta de sentimentalismo em que nenhum dos parceiros se arrogue direitos dobre a vida ea liberdade do outro pode trazer felicidade para ambos"

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

..."a felicidade é tão oposta á vida que estando nela a gente esquece que vive.
Depois quando acaba dure pouco, dure muito fica apenas aquela impressão de segundo"...(Mario de Andrade)

Mario De Andrade

" Reconhece o home-do-sonho porque este pensa e sonha. Ora de verdadeiro, pro idealista, só o que é metafisico.
As matérias são mudas as almas pensam e falam trata-se pois de amor-tese teoria de amor, AMOROLOGIA"

Amar,verbo intrasitivo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mario De Andrade

" No principio tinha de ser simples. Simples e insexual.O amor nasce das escelências interiores.Espituais- pensava. O desejo depois "